Resultados 1 al 5 de 5
Like Tree3Likes
  • 2 Post By Brasil
  • 1 Post By BrasilPotencia

Tema: La "Esquadrilha da Fumaça" ahora de A-29 Super Tucano

  1. #1
    Usuario registrado Avatar de Brasil
    Fecha de ingreso
    16 Feb, 10
    Mensajes
    2,877

    Predeterminado La "Esquadrilha da Fumaça" ahora de A-29 Super Tucano

    Quiero les informar que esse gran escuadron de demonstracion ahora cuentará con 12 "A-29 Super Tucano" en su dotacion. Los doce ya estan en el Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realisando la conversion necessária y pintura para seren incorporados a la


    Lucho1980 and GUARANI 2 like this.

  2. #2
    Junior Member
    Fecha de ingreso
    05 Aug, 12
    Ubicación
    Buenos Aires
    Mensajes
    22

    Predeterminado Re: La "Esquadrilha da Fumaça" ahora de A-29 Super Tucano

    Felicitaciones!!

  3. #3
    Usuario registrado Avatar de Brasil
    Fecha de ingreso
    16 Feb, 10
    Mensajes
    2,877

    Predeterminado Re: La "Esquadrilha da Fumaça" ahora de A-29 Super Tucano

    Cita Iniciado por valkyria Ver mensaje
    Felicitaciones!!

    Gacias. Mejor aun cuando el KC-390 apoyar sus viajes internacionales!


    Saludos

  4. #4
    BrasilPotencia
    Guest

    Predeterminado Re: La "Esquadrilha da Fumaça" ahora de A-29 Super Tucano

    ‘Fumaça’ deverá receber seus dois primeiros Super Tucanos neste domingo


    Clic en la imagen para ver su versión completa. 

Nombre: a-29-foto-fab.jpg 
Visitas: 904 
Tamaño: 31.0 KB 
ID: 7487

    Nombre:  super_tucano_cockpit.jpg
Visitas: 15606
Tamaño: 61.4 KB

    Nombre:  esquadrilha.jpg
Visitas: 2308
Tamaño: 37.1 KB

    A informação foi dada ao público que compareceu neste sábado, 29 de setembro, no evento de “Portões Abertos” da Base Aérea de São Paulo – BASP. O Poder Aéreo compareceu no período da manhã à base e ouviu a informação sendo anunciada no sistema de som do evento (logo mais, traremos as fotos do “Portões Abertos” da BASP).

    Conforme o anúncio, a entrega oficial dos dois primeiros turboélices A-29 Super Tucano ao EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) será realizada neste domingo, 30 de setembro, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga.

    Vale lembrar, porém, que neste domingo o EDA tem apresentação marcada no “Domingo Aéreo” 2012 do PAMA-LS (Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa), em Minas Gerais.



    Leia mais (Read More): ‘Fumaça’ deverá receber seus dois primeiros Super Tucanos neste domingo | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil



    Fonte ‘Fumaça’ deverá receber seus dois primeiros Super Tucanos neste domingo | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
    chr likes this.

  5. #5
    Usuario registrado Avatar de Brasil
    Fecha de ingreso
    16 Feb, 10
    Mensajes
    2,877

    Predeterminado Re: La "Esquadrilha da Fumaça" ahora de A-29 Super Tucano

    Llegan los 2 Primeros A-29 de la "Esquadrilha da Fumaça"


    A-29 Super Tucano será o novo avião do Esquadrão de Demonstração Aérea



    A Esquadrilha da Fumaça tem novidade para 2013. Daqui a um ano, no segundo semestre, vão começar as apresentações com o caça A-29 Super Tucano. Os novos aviões, fabricados pela Embraer, têm mais que o dobro de potência dos T-27 Tucano que hoje equipam o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), nome oficial da Esquadrilha. As apresentações vão mudar, inclusive com a volta da manobra conhecida como “Lancevack”, quando o avião faz uma série de “cambalhotas” rápidas pra frente. A primeira aeronave foi fotografada pelo Cavok Brasil no domingo, em Lagoa Santa. Veja a seguir as imagens da chegada dos dois primeiros Super Tucano do EDA em Pirassununga.



    "É com um misto de júbilo e saudosismo que testemunhamos o T-27 Tucano passar a liderança do voo para o A-29 Super Tucano. Pousa o ágil bailarino e decola o destro guerreiro. Essa mudança é um marco na história", afirmou o Major-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo, Chefe do Gabinente do Comandante da Aeronáutica, durante a cerimônia de entrega. Os demais aviões devem chegar em 2013.

    Entre as principais diferenças entre as aeronaves está a velocidade. Enquanto o Tucano atinge 518 km/h, o Super Tucano vai até 590 km/h. "Existe uma considerável margem de manobra entre as velocidades recomendadas pelo fabricante e aquela na qual a aeronave poderá iniciar uma sequência acrobática, com uma significativa reserva de energia", analisa o Comandante da Esquadrilha, Tenente-Coronel-Aviador Wagner de Almeida Esteves. Traduzindo: as manobras vão ser mais velozes e poderão acontecer com um intervalo ainda menor, com mais intensidade.

    A Fumaça vai deixar de voar um treinador, utilizado para instrução de futuros aviadores no Brasil, para adotar um caça, o mesmo que faz a vigilância das fronteiras do país.




    O Super Tucano voa pela Força Aérea Brasileira desde 2005 com a missão de formar os futuros pilotos de combate, bem como para missões de ataque e de interceptação de aeronaves de baixo desempenho. Com aviões desse tipo a FAB já destruiu pistas clandestinas na região amazônica e forçou aeronaves de narcotraficantes a pousarem após tiros de aviso. Além do Brasil, o modelo já foi exportado para oito países e participa de uma concorrência para equipar a USAF, a Força Aérea dos Estados Unidos.

    Para o Coronel Esteves, além de substituir os Tucanos que já completaram 29 anos de uso, essa chegada é um marco para a própria indústria aeronáutica brasileira. "O EDA equipado com o A-29 irá incrementar a missão de fortalecer a imagem da indústria aeronáutica nacional, voando uma aeronave ainda em produção pela Embraer e com um vasto mercado a ser explorado", explica. Anualmente, a Fumaça participa de apresentações em outros países da Europa e América do Norte, Central e Sul. Só em 2012 foram visitadas Argentina, Bolívia e Chile.




    No esquadrão, os A-29 vão receber um esquema de pintura especial e podem passar ainda por modificações para reduzir o peso, como a retirada dos canhões, cofres de munição e suportes para armamentos. Mas será mantido o conjunto de equipamentos eletrônicos que tornam o voo no Super Tucano mais seguro e confortável, como as telas multifunção e os sistemas de navegação e comunicação atualizados.

    A turbina PT6A-68C, com 1.600 shp de potência, tem ainda um controle digital que dá maior segurança para o tipo de voo da do EDA, quando os pilotos aumentam e reduzem a força do motor muitas vezes e com grande velocidade. Essas inovações frente aos antigos T-27 vão facilitar também os traslados sobre oceanos e regiões como a Amazônia e a Cordilheira dos Andes, cenários que não são estranhos para a Esquadrilha da Fumaça.



    Implantação

    Em 2013, acontecerá a formação de pilotos e mecânicos e também serão recebidas as demais aeronaves. O objetivo é que, a partir de 2014, o EDA possa realizar toda a formação do seu efetivo na pilotagem e manutenção do A-29.

    Os preparativos para o recebimento dos Super Tucanos, no entanto, já começaram no início deste ano. Seis pilotos e 12 mecânicos do EDA foram até Natal (RN), onde receberam instrução no caça no Esquadrão Joker (2º/5º GAV), unidade da FAB responsável pela formação de pilotos de combate.

    Com um instrutor na cabine, os aviadores da Esquadrilha aprenderam a voar no Super Tucano para em seguida testar as manobras das apresentações. "O avião adaptou-se bem a nossa missão. Porém, com muito treinamento, a Fumaça vai colocar estas acrobacias em sequência e a baixa altura", explica o Major-Aviador Alexandre Ribeiro (veja entrevista abaixo).

    Quatro aviões são do modelo A-29B, para dois pilotos, e já servirão para a readaptação dos aviadores que passaram pelo treinamento em Natal. Os outros oito A-29 serão da versão A, para um piloto. Outra novidade é que no futuro a Esquadrilha da Fumaça deverá receber um avião de transporte para voos de apoio, como o transporte de mecânicos e suprimentos.

    Com 60 anos, o Esquadrão de Demonstração Aérea já voou aviões T-6, T-24 e T-25, além dos T-27 Tucanos recebidos em 1983. Em 2002, após uma parada de dois anos para revisão das aeronaves, a Esquadrilha substituiu o antigo esquema de cores em vermelho e branco por um novo que utiliza as cores da bandeira do Brasil. A chegada dos A-29 também coincide com o fim da vida útil dos Tucanos, após aproximadamente de 2.300 demonstrações com esse tipo de aeronave.

    Gráfico Comparativo

    T-27 Tucano X A-29 Super Tucano

    Fabricante: Embraer / Embraer
    Emprego: Treinamento / Caça, ataque e treinamento
    Motor: Turboélice Pratt & Whitney PT6A-25C de 750 Shp / 1 turboélice Pratt & Whitney Canada PT6A-68C de 1.600 shp de potência
    Envergadura: 11,14 m / 11,14 m
    Comprimento: 9,86 m / 11,30 m
    Altura: 3,40 m / 3,97 m
    Peso vazio: 1.810 Kg / 3.200 kg
    Peso máximo: 3.175 Kg / 5.400 kg
    Velocidade máxima: 518 Km/h / 590 km/h
    Altitude máxima: 9.936 m / 10.665 m


    ENTREVISTA - Manobras foram testadas com sucesso em Natal, no ano passado

    No passado, pilotos da Esquadrilha da Fumaça testaram com êxito todas as manobras acrobáticas na aeronave A-29 Super Tucano. O Major-Aviador Alexandre Ribeiro, oficial da operações da unidade, participou dessa preparação. Leia entrevista:

    Agência Força Aérea - Dá para comparar o Tucano com o Super Tucano?

    Major-Aviador Alexandre Ribeiro - O T-27 é mais leve que o A-29 e por isso é mais "dócil" para pilotar. Porém, o A-29 apresenta uma grande superioridade de potência, além da aviônica de ponta. Estas duas características ajudarão sobremaneira a pilotagem do Super Tucano na "Esquadrilha da Fumaça".

    Agência Força Aérea - A apresentação vai ser a mesma?

    Major-Aviador Alexandre - Durante a avaliação do A-29 em Natal foram realizadas com sucesso todas as manobras do atual "display" de demonstração do EDA. Sobre as novas manobras já posso afirmar que o Super Tucano é capaz de proporcionar a volta do nosso famoso Lancevak.

    Agência Força Aérea - E a segurança?

    Major-Aviador Alexandre - Sempre procuramos mais segurança e este avião possuí um moderno sistema de avisos que facilita a ação do piloto durante o gerenciamento de alguma pane. Outro item que muito nos agradou foi o "horizonte artificial" apresentado no display na altura de visão do piloto (“head up display”). Para as acrobacias há a necessidade de se visualizar o horizonte para "desenharmos o céu", mas nem sempre o céu esta azul ou o horizonte é de fácil definição como num dia nublado num horizonte montanhoso. No A-29 o "horizonte" esta lá, mesmo nestes dias e lugares!

    Agência Força Aérea - O que significa esse momento de transição?

    Major-Aviador Alexandre - Vida longa ao EDA.

    Fonte: Agência Força Aérea

    Mas novedades. La Esquadrilha da Fumaça recibira un KC-390 de apoyo!


    Saludos!

Información de tema

Usuarios viendo este tema

Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)

Marcadores

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •  
Desarrollado por Devonix
Programador PHP Yii Framework

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30