Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 10 de 61
Like Tree28Likes

Tema: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

  1. #1
    Administrador Avatar de Pisciano
    Fecha de ingreso
    03 Jun, 08
    Mensajes
    23,249

    Predeterminado Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Um Novo Treinador a Reação para a FAB



    Com a desativação dos Embraer EMB 326GB Xavante na Força Aérea Brasileira, ocorrida em dezembro de 2010, a formação inicial dos pilotos da FAB passou a ser feita em treinadores Neiva T-25 Universal, Embraer EMB 312 Tucano na Academia da Força Aérea, localizada na Cidade de Pirassununga, Estado de São Paulo.

    Roberto Portella Bertazzo- Brasil


    O estágio mais avançado é feito em Natal, Estado do Rio Grande do Norte, com aeronaves Embraer EMB 314 Super Tucano. Atualmente, os futuros pilotos de caça da FAB passam diretamente do turbo hélice Super Tucano para os aviões supersônicos Northrop F-5FM (versão biplaça do F-5M). Esta transição se bem segura, e semelhante à adotada pela Força Aérea Suíça, que desativou seus BAe Hawk e na qual os pilotos passam dos turbohélices Pilatus diretamente para os F-5M, implica um aumento na necessidade de horas de vôo nos supersônicos biplaças, que tem um custo muito elevado, se comparado aos antigos Xavante, que eram muito mais fáceis de voar que os supersônicos da Northrop.

    Caso a FAB no futuro decida pela adoção de treinador avançado a jato, para complementar a formação dos pilotos nos Super Tucano, os candidatos mais comentados são o jato italiano Alenia Aermacchi M-346 e o coreano KAI T-50.

    Porém, na Argentina, pode estar uma solução mais económica e que traria dividendos na cooperação entre os dois países.

    Trata-se do FAdeA IA-63 Pampa II. Versão atualizada do IA-63 Pampa, que voou pela primeira vez em 1984 e que está sendo producido no momento na Fábrica Argentina de Aviones Brig. San Martin (FAdeA) em Córdoba, para atender a um pedido de quarenta unidades para a Força Aérea Argentina.

    O IA-63 Pampa original começou a ser desenvolvido em 1979 com a cooperação da fábrica alemã Dornier, co-fabricante do Alpha Jet. Como era de se esperar, o Pampa é muito similar ao avião europeu, mas com apenas um motor e dimensões e peso menores.

    As asas do Pampa tem perfil supercrítico e as 14 aeronaves do lote inicial terminaram de ser fabricadas em 1992.

    O IA-63 Pampa II está equipado com um novo motor Honeywell TFE -731-40-2N de 3.950 libras de empuxo, enquanto que o motor da versão anterior tinha 3.500 libras. A adoção do novo motor resultou no aumento das performances em comparação ao modelo anterior, com relação à manobrabilidade, desempenho na decolagem, e na velocidade de cruzeiro. O Pampa II também traz aviônicos digitais e tem cinco pontos para a fixação de armamento que podem chegar a 1160kg de peso .


    A possível adoção do Pampa II pela FAB poderia abrir novos mercados para a sua exportação a terceiros países e viria a estreitar ainda mais as excelentes relações dos dois países no âmbito da cooperação entre as suas indústria aeronáuticas.

    Por outro lado, a Força Aérea Italiana não emprega nenhum avião fabricado no Brasil e a Coréia do Sul é um competidor direto da Embraer, que recentemente vendeu 20 unidades do treinador KAI KT-1 Woongbi ao Peru, em uma disputa na qual foi derrotado o produto brasileiro, o Embraer Super Tucano.

    Politicamente, a adoção do Pampa II pelo Brasil seria uma justa e interessante contrapartida a associação atual da Argentina no programa do Embraer KC-390, à compra dos Embraer 190 pelas Aerolíneas Argentinas e a possível adoção pela FAA dos Embraer 145 AEW R-99 do qual um exemplar está sendo avaliado neste momento na Argentina.

    ISSUU - Revista ALAS 141 by Carlos Castagnet
    Julio Gutièrrez
    Administrador del Foro
    Aviacionargentina.net

  2. #2
    Colaborador Avatar de DragoDrayson
    Fecha de ingreso
    01 Aug, 09
    Mensajes
    14,376

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Una GRAN chance para el Pampa III!!!
    Ojalá la FAB mire primero lo que tiene acá nomas y no para otro lado. Ademas creo que pilotos de la FAB han volado ya en Pampa, con lo cual saben de la performance de este entrenador.
    Tal vez se pueda lograr un acuerdo como se quiso hacer con Israel: Pampas por Kfir, en este caso Pampas por R-99
    Solo faltaría que FAdeA aceite la línea de producción del avión, sino otro tren perdido...
    "Antes sacrificaría mi existencia que echar una mancha sobre mi vida pública que se pudiera interpretar por ambición".José de San Martín

  3. #3
    Usuario registrado Avatar de renevaguen
    Fecha de ingreso
    06 Oct, 13
    Ubicación
    capital federal
    Mensajes
    431

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Ojala nuestros hermanos lo elijan! Seria un golazo!!!!

  4. #4
    Colaborador
    Fecha de ingreso
    02 Mar, 10
    Mensajes
    4,365

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Sería fantástico. Comentar sobre lo que significaría avanzar en este proyecto integrando FAdeA con EMBRAER y la puertas que abre para el futuro, sería redundar. Me encantaría ser optimista, pero si vamos a ser tan serios como cuando debemos ir a los CRUZEX... ahí se me va el optimismo a la ...
    BrasilPotencia likes this.

  5. #5
    LAM
    Guest

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Cita Iniciado por Pisciano Ver mensaje
    Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Porém, na Argentina, pode estar uma solução mais económica e que traria dividendos na cooperação entre os dois países.


    ISSUU - Revista ALAS 141 by Carlos Castagnet
    A esto me refería cuando comentaba en otro topic, que como habrá caído en Brasil la compra de los Grob?
    En pos de las alianzas regionales, tendríamos que haber dado una señal.
    Creo yo, no?

    Slds

  6. #6
    Usuario registrado Avatar de Rusomagno
    Fecha de ingreso
    22 Sep, 11
    Ubicación
    Buenos Aires, Argentina, Argentina
    Mensajes
    1,985

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Cita Iniciado por LAM Ver mensaje
    A esto me refería cuando comentaba en otro topic, que como habrá caído en Brasil la compra de los Grob?
    En pos de las alianzas regionales, tendríamos que haber dado una señal.
    Creo yo, no?

    Slds
    Hola Lam,

    Te referis a comprar S tucano en lugar de Grob?

    Lo del Pampa para mi solo depende de la direccion de Fadea.

    Saludos

  7. #7
    BrasilPotencia
    Guest

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Digo por mi, gostaria mucho del Pampa en la FAB. , pero el Pampa III. Saludos

  8. #8
    BrasilPotencia
    Guest

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Otro punto, como camina el pós venta de Fadea hoy en dia? Es otro punto muy importante.

  9. #9
    Usuario registrado
    Fecha de ingreso
    12 Dec, 12
    Ubicación
    La Plata
    Mensajes
    471

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Ya que no andamos contentos con los Grob podrían traer unos super tucanos no?
    Patria o muerte.

  10. #10
    BrasilPotencia
    Guest

    Predeterminado Re: Um Novo Treinador a Reação para a FAB

    Cita Iniciado por NekuAR Ver mensaje
    Ya que no andamos contentos con los Grob podrían traer unos super tucanos no?


    Que pasa con los Grop estimado?

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Información de tema

Usuarios viendo este tema

Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)

Marcadores

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •  
Desarrollado por Devonix
Programador PHP Yii Framework

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30