Resultados 1 al 2 de 2
  1. #1
    Usuario registrado
    Fecha de ingreso
    16 Feb, 10
    Mensajes
    2,786

    Predeterminado Umkhonto-R: El nuevo superfície-aire Brasileño y sudafricano

    Despues de firmar el missil de 5ª Generacion A-Darter, Brasil y sudafrica estan en conversasiones para desarollar el missil Umkhonto-R,Guiado por Radar, míssil superfície-iare de nueva generaccion y de mediano alcance que sera ultilizado a partir de los nuevos escoltas de 6.000 tons de Brasil




    Brasil e África do Sul negociam cooperação em projeto de míssil naval superfície-ar



    Qua, 15 de Dezembro de 2010 09:32

    A Marinha do Brasil (MB) e a estatal sul-africana Denel Dynamics prosseguem discutindo relações de cooperação para o desenvolvimento do míssil naval superfície-ar de médio alcance Umkhonto-R guiado por radar.

    A MB está colocando duas condições para sua participação no projeto. A primeira envolve um acordo básico entre os governos dos dois países, incluindo garantias mútuas de sustentação do programa. Em segundo lugar, a Marinha da África do Sul (SAN) deve assegurar também a compra de uma quantidade desses mísseis.

    Atualmente, a SAN possui em seu arsenal a versão original Umkhonto-IR, míssil superfície-ar do tipo “dispare e esqueça” de guiamento infra-vermelho para ser usado contra alvos voando a curtas distâncias. Uma versão melhorada do Umkhonto-IR, cujo alcance é superior ao do modelo inicial, foi comprada pela Marinha Finlandesa, e o que tudo indica, será adotada também pela sulafricana. Sabe-se que a SAN está interessada em uma variante de alcance estendido do Umkhonto, entretanto, não está claro se é um Umkhonto-IR aperfeiçoado ou o Umkhonto-R.

    A MB, por sua vez, está buscando um modelo de míssil superfície-ar de médio alcance (30 km ou mais) que futuramente poderia ser aperfeiçoado para alcançar objetivos situados a distâncias maiores. Esses mísseis serão destinados a municiar sua próxima geração de fragatas.

    O interesse da MB em estabelecer laços de cooperação com a África do Sul foi estimulado pelo êxito do programa do míssil ar-ar A-Darter, projeto que encontra-se em adiantada fase de desenvolvimento e envolve interesses da Força Aérea Brasileira (FAB) e a atuação tecnológica da Denel e das brasileiras Mectron e Avibrás.

    De maneira semelhante do que acontece com a FAB com relação ao projeto do A-Darter, a MB tenderá a ter participação pouco ativa no processo de desenvolvimento do novo míssil, delegando essa tarefa para as empresas brasileiras selecionadas para trabalhar no projeto. Isto deverá ocorrer porque a engenharia da MB estará quase que totalmente concentrada na prioridade estratégica de ampliação e modernização de sua força de submarinos.

    Fonte:
    Brasil e África do Sul negociam cooperação em projeto de mÃ*ssil naval superfÃ*cie-ar


    Capacedades:

    Es el primeir missil con capacidad “lock-on-after-launch”, esto es, despues del lenzamiento, el míssil vuela hasta un ponto determinado por guiagem inercial y solo despues ativa su buscador.


    Updates sobre la posion del objetivo son enviados por lo navio hasta el míssil por data-link, possibilitando al Umkhonto atualizar su trajetória para evitar maniobras evasivas.


    El Umkhonto tiene superfícies de control aerodinâmicas y salidas de empuje vetorado, permitindo al míssil manobrar arriba de los 40G. El sistema de direccion de tiro 3D permite el engajamiento de hasta 8 alvos simultaneos. El míssil utiliza un propelente de pouco humo para evitar la deteccion visual por las aeronaves inimigas.



    El Alcance se situa arriba de los 30 KM.




    Saludos
    Última edición por Brasil; 16/12/2010 a las 03:14

  2. #2
    Usuario registrado Avatar de FMA Saia 90
    Fecha de ingreso
    30 Nov, 09
    Mensajes
    126

    Predeterminado Respuesta: Umkhonto-R: El nuevo superfície-aire Brasileño y sudafricano

    quiero varios de estos en argentina

Información de tema

Usuarios viendo este tema

Actualmente hay 1 usuarios viendo este tema. (0 miembros y 1 visitantes)

Marcadores

Permisos de publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •  
Desarrollado por Devonix
Programador PHP Yii Framework

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30