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A-4M Brasileños

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  • A-4M Brasileños

    Sobre la modernizacion de los A-4KU (desculpen, pero mantuve el original en Portugês)






    Durante a LAAD 2009 foi assinado um contrato entre a MB e a EMBRAER para modernização de 12 aeronaves sendo 09 A-4Ku Skyhawk (AF-1) e 03 TA-4 Skyhawk (AF-1A), visando manter as aeronaves operacionais até 2025.




    Os principais pontos do Programa de Modernização:


    - Revisão Geral das aeronaves (PMGA);
    - Novo radar com inúmeras capacidades (Elta 2032);
    - Sistema OBOGS (On Board Oxygen Generation System), que gerará o oxigênio proveniente da atmosfera para os tripulantes, sem a necessidade de abastecimento das atuais garrafas de oxigênio;
    - Novo sistema de geração de energia, com a substituição dos atuais geradores e conversores;
    - Novos rádios para realizar, automaticamente, comunicação criptografada e que permitirá no futuro a transmissão de dados via data-link;
    - Sistema inercial (EGI) de última geração;
    - HOTAS (Hand On Throttle and Stick), mão sempre no manche;
    - Novo HUD (Head Up Display), que permitirá aos pilotos manter sua atenção para fora do cockpit.
    - Dois display tático 5”x7”, Color Multi-Function Display (CMFD) , que apresentará ao piloto as informações de missão através das “páginas” selecionadas;
    - Computador principal que executará todo cálculo de navegação e balístico, para o piloto poder empregar os armamentos (bombas, metralhadora e futuramente o míssil MAA-1B)
    - Revisão Geral dos motores.
    - Instalação do Radar Warning Receiver (RWR): possibilita à aeronave detectar e se evadir de ameaças, como mísseis e caças inimigos, o que aumenta a capacidade de sobrevivência da aeronave e a probabilidade de sucesso nas missões;
    - Instalação do 3º Rádio VHF: capacita a aeronave a operar seus dois rádios ROHDE SCHWARZ na transmissão de dados via data-link, enquanto permanece com a escuta dos órgãos ATC (Air Traffic Controler);
    - Revitalização do Piloto Automático: possibilita ao piloto gerenciar seus sistemas, permitindo maior concentração na missão imposta;
    - Integração do Radar Altímetro e do TACAN: facilita ao piloto focar a sua atenção em apenas um instrumento (a tela do CMFD que concentrará todas estas informações), aumentando assim sua consciência situacional quando operando do porta-aviões e quando voando em condições de voo por instrumento;
    - Integração dos instrumentos do motor: possibilita ao piloto receber os avisos aurais dos limites de funcionamento do motor, concentração das informações em uma única tela e melhor visualização das informações dos indicadores; e
    - Estações de briefing e debriefing: possibilita ao piloto condições de preparar melhor a missão, garantindo assim um maior aproveitamento, economia de utilização dos equipamentos aviônicos, melhor disposição das informações geradas em vôo para treinamento das equipagens e avaliação das missões.

    Saludos

  • #2
    Re: A-4M Brasileños

    muy bueno Brasil!

    Saludos

    Comentario


    • #3
      Re: A-4M Brasileños

      Buena data, Brasil.

      Pregunto : que misil AA es el que ilustra la foto ?

      Saludos

      Comentario


      • #4
        Re: A-4M Brasileños

        Originalmente publicado por cordobes Ver Mensaje
        Buena data, Brasil.

        Pregunto : que misil AA es el que ilustra la foto ?

        Saludos
        Hola!

        Es un AIM-9H, que sera sustituido por el MAA-1B Piranha

        Saludos

        Comentario


        • #5
          Re: A-4M Brasileños

          Novo sistema de geração de energia, com a substituição dos atuais geradores e conversores

          Uma das coisas que eu gostei nessa modernização.

          Comentario


          • #6
            Re: A-4M Brasileños

            Muy buenas modificaciones!! Felicitaciones a los hermanos brasileros. Una pregunta, hasta cuando creen tenerlos operativos? Se sabe el costo del upgrade por aeronave?

            Comentario


            • #7
              Re: A-4M Brasileños

              Originalmente publicado por Lucho1980 Ver Mensaje
              Muy buenas modificaciones!! Felicitaciones a los hermanos brasileros. Una pregunta, hasta cuando creen tenerlos operativos? Se sabe el costo del upgrade por aeronave?

              Son US$ 106 millones (8.8 por aeronave). La modernizaccion puede mantenerlos operativos hasta 2025



              Algunas fotos:







              Saludos

              Comentario


              • #8
                Re: A-4M Brasileños

                Comparandolos a los nuestros que tal estan??
                Aunque me cueste,
                Aunque me duela,
                Aunque reviente,
                Aunque me muera.

                Comentario


                • #9
                  Re: A-4M Brasileños

                  Se les puede poner un pod para BVR ????

                  Comentario


                  • #10
                    Re: A-4M Brasileños

                    Originalmente publicado por mauri Ver Mensaje
                    Se les puede poner un pod para BVR ????
                    Esta es la intencion. Me parece que sera el Rafael Derby

                    Saludos

                    Comentario

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