Anuncio

Colapsar
No hay anuncio todavía.

Ejército Brasileño

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • Ejército Brasileño

    PARQUE REGIONAL DE MANUTENÇÃO DA 5ª REGIÃO MILITAR ENTREGA MAIS UM LOTE MODERNIZADO DE M113BR

    http://www.eb.mil.br/web/noticias/no...nt/id/11493785


    Crédito: Sd Giovanne




    Curitiba (PR) – Com apoio de transporte do 5ª Batalhão Logístico (5º B Log), o Parque Regional de Manutenção 5 (Pq R Mnt/5) fez a entrega de mais 22 VBTP (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal) M113BR para a Força Terrestre. A viatura, de 12,3 toneladas, tem capacidade de transportar até 11 militares equipados. A atual frota do Exército Brasileiro é de 584 viaturas, sendo que, desse total, 386 foram modernizadas em Curitiba, pelo Pq R Mnt/5.

    Esse último lote, com 22 unidades, está sendo transportado pelo 5º B Log para o 4º Batalhão Logístico, sediado em Santa Maria (RS), Organização Militar (OM) que irá redistribuí-los para quartéis do Rio Grande do Sul. São dois dias de viagem, com previsão de chegada no dia 13 de maio.

    Antes de iniciar o transporte, uma inspeção geral do comboio foi realizada pelo Diretor da OM. Uma série de itens foi inspecionada, como a verificação da documentação técnica da viatura, ferramental, pneus, parte mecânica e acessórios de segurança, particularmente, a verificação dos grampos nas pranchas e amarração das correntes.



    Modernização



    O Projeto de Modernização da VBTP M113 para a versão M113BR teve início em 2012, por meio de acordo internacional entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, com a participação da empresa BAE Systems. A empresa fornece os kits de peças e o Pq R Mnt/5 realiza a desmontagem total da viatura, a preparação do chassi e a remontagem, com aplicação dos kits. O Pq R Mnt/5 chegou a produzir 80 viaturas por ano, em um projeto que é considerado exemplar pelo Exército Brasileiro.



    Fonte: 5ª RM

    Colaborador del Foro
    AviacionArgentina.net

  • #2




    Colaborador del Foro
    AviacionArgentina.net

    Comentario

    Trabajando...
    X